quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

erros que não adiantam querer repará-los

Então, mais um dia sobrevivo com meu blog.
Pensando muito no que escrever hoje pela manhã... passou milhões de ideias pela cabeça, porém essa é a que vou postar agora.
No nosso dia a dia cometemos vários erros na nossa fala, quem não comete? Temos alguns vícios, como: daí fulano fez isso daí ele pegou e foi lá. - Primeiramente, daí o que meu deus? Pegou o que? Pois é, muitas vezes nós falamos assim, não quero criticar ninguém por falar assim, porque eu também uso essas expressões: peguei e saí de casa. Novamente, o que eu peguei pra sair de casa? o_o hauhuehueha
Vi ela ontem - sendo que o certo é eu a vi, mas pra quem está acostumado a falar "vi ela" então que fale "vi ela" oras...
Eu vou ir lá - Óbvio que se voce vai, é porque voce irá ! Odiei a pessoa que me corrigiu quando falei isso, mas tudo bem... é o mesmo caso da "vi ela" - dá vontade de dizer assim: "pooooo mas se voce ta me corrigindo é porque voce entendeu, caramba."
Outra coisa fatal é a negatividade das pessoas:
Fulano diz: Ei, vai ir na festa amanhã? - Opa, ali ja tem o erro do "vai ir" mas ninguém vai se ligar por falar errado ou não com um amigo né?
Ciclano diz: Não, beleza, vou sim! - Tá, ele falou que não mas depois confirmou que vai :s tenso.
Ciclano diz: Vou chegar perto das 7 horas, vamos juntos? 
Fulano diz: Não, vamos sim - Certo, negatividade em dose dupla.
É isso, todos nós cometemos esse erro de sermos negativos, é engraçado, mas por que dizemos não primeiro e depois um sim? Estranho entender tudo isso... Falamos errados mas todo mundo entende, sinceramente, eu cometo muito desses erros, e odeio as pessoas que ficam falando: Ta errado, não é assim... - Cara, e daí? Entendesse e pronto. E esse é só um post qualquer.

1bjo pra dona Leonete
Thanks

2 comentários:

  1. slugs so funny escreve de mim que fica melhor, -qw! UHSAUSHAU rialto. 1bj

    ResponderExcluir
  2. pode deixar, proximo post em homenagem a ti, nemri. (: =*

    ResponderExcluir